Os Lusíadas, de Camões. Uma epopeia portuguesa lida e comentada pelo professor Clístenes Hafner Fernandes.

A maior obra escrita em língua portuguesa! Os Lusíadas, poesia épica de Luís Vaz de Camões, é a primeira epopeia portuguesa publicada em versão impressa. Provavelmente iniciada em 1556 e concluída em 1571, foi publicada em Lisboa três anos após o regresso do autor do Oriente, via Moçambique. Os versos de Camões transbordam a erudição de um homem que trilhou o caminho das Artes. Em Os Lusíadas encontramos tudo: inúmeras referências literárias, musicalidade e um vasto conhecimento a respeito dos astros e mitos; em suma, estamos diante de uma obra que versa magistralmente sob as bases de uma verdadeira educação. A obra é composta por dez cantos, em oitavas decassilábicas, sujeitas a um esquema rímico fixo – oitava rima real, ou camoniana. A ação central é a descoberta do caminho marítimo para a Índia por Vasco da Gama, à volta da qual se vão evocando outros episódios da história de Portugal, glorificando o povo português.

A obra é monumental, inigualável no estrito sentido do termo. Ao mesmo tempo, uma obra, ao menos cá em Terra Brasilis, largamente ignorada.

De nada adianta levantarmos de manhã reclamando e encerrarmos o dia na mesma; se quisermos realmente dominar o idioma pátrio (e para muitos não se trata de luxo, mas de imperativo), ter Luís de Camões em casa é o passo número um. Quanto a isso, nem se discute. E o workshop lhe adiantará umas boas horas de trabalho nessa empreitada.

Qual a proposta desse workshop?

Sem enrolações, são em torno de 15 horas de conteúdo com a leitura completa da Obra “Os Lusíadas”, de Luís Vaz de Camões, aquele que ditou as bases do que viria a ser o bem dizer em português. Ao longo da leitura, o professor Clístenes faz pausas com importantíssimas explicações e comentários a respeito dos cantos, o que faz com que o leitor chegue muito mais rapidamente à compreensão do que é dito na obra.

Workshop "Os Lusíadas"

12x R$ 30

R$300,00

São mais de 15 horas de leitura e comentários da obra pelo professor Clístenes.

Quem é o professor?

O professor Clístenes é o principal professor do Instituto Hugo de São Vítor, e é ele mesmo quem faz a leitura completa da obra de Os Lusíadas, de Camões, em um Workshop presencial realizado no Instituto Hugo de São Vítor, que foi gravado e agora está sendo disponibilizado àqueles que desejam avançar na leitura dessa magna obra e concluí-la deveras. O prof. Clístenes é um professor de línguas e música e Professor de Artes Liberais. Ele estudou todas as Artes Liberais e 6 línguas; lê e fala latim, inglês, francês, alemão, espanhol e lê em grego antigo. Um orador exemplar e cantor lírico. Já participou de diversos congressos, deu aulas pelo Brasil e foi professor de música em sua passagem pela Alemanha. trilhado por cada um deles.

FAQ

Imediatamente após a aquisição você receberá acesso à plataforma.

 São em torno de 15 horas de conteúdo com a leitura completa da Obra “Os Lusíadas

Nas aulas há uma caixa para perguntas, as quais serão respondidas por nossa equipe. 

O pagamento é feito por cartão de crédito ou boleto bancário.

Você tem 7 dias para cancelar sua compra. Basta enviar-nos um e-mail  ou entrar em contato via chat online.