fbpx

O Instituto Hugo de São Vítor abrirá uma turma gratuita de latim em Porto Alegre, na sua sede, para meninos de 12 a 15 anos. Será uma turma de no máximo 8 alunos que vai estudar duas vezes por semana por até três anos. O currículo será ensino de latim pelo método natural e da cultura que o idioma traz consigo. Manifeste o interesse de inscrever o seu filho no formulário ao fim desta página e acompanhe todo o processo de seleção.

Qual a estrutura?

O Instituto Hugo de São Vítor possui uma estrutura preparada para receber estudantes para estudos livres, com uma biblioteca e sala de aulas com ar-condicionado, aguá, café, banheiro. É uma estrutura modesta mas eficiente.

Quem são os professores?

São colaboradores do Instituto Hugo de São Vitor, que desde 2014 têm estudado latim e transmitido a centenas de alunos. Fazem parte de iniciativas como a Confraria de Artes Liberais e Schola Classica.

O que será ensinado?

Latim e a cultura que ele traz na sua esteira. Aqui utilizamos o método natural, que é, por inúmeras demonstrações, o melhor método para o ensino de latim.

Porque o latim está fora da grade curricular das escolas?

Devido à noção que impera nos meios educacionais, de que a educação deve servir apenas para a inserção do aluno no mercado de trabalho, atendendo a padrões pragmáticos de exigência, negligenciando ou deixando para sabe-se lá que instituições a formação do caráter e da personalidade intelectual dos estudantes.

O que o latim faz pelo estudante?

Temos diversos textos publicados sobre esse assunto em nosso site, de maneira que não será necessário nos alongarmos. Em resumo, o latim possibilita acesso a obras essenciais para quem quer ir além das fronteiras de estudo atuais, reconhecidamente deficientes em vários aspectos. As escolas de elite na Europa e nos Estados Unidos, em grande parte, ainda dão aulas de latim em virtude disso. Seu estudo também auxiliam o pensamento ordenado e a boa escrita, em níveis que hoje são difíceis de imaginar.

Como se dará a seleção?

Faça a pré-inscrição manifestando o interesse seu e de seu filho e retornaremos com o formulário de avaliação inicial para iniciarmos o processo. Mas adiantamos que a avalição terá um rigor alto. Além disso, uma vez selecionado o aluno, exigiremos dele o cumprimento de regras bastante severas.

Click abaixo para enviar o vídeo:

Deve ser enviado até dia 05/10.
Fechar Menu
×
×

Carrinho