Somos uma instituição sem fins lucrativos que atua nas áreas de cultura e educação, coordenando atividades e iniciativas nos mais diversos campos do conhecimento, como Línguas Clássicas, Humanidades, Artes Liberais (Gramática, Retórica, Lógica, Aritmética, Geometria, Música e Astronomia) e Ciências da Natureza.

O estudo de tais províncias do conhecimento moldou a mente dos mais prodigiosos sábios que a civilização já produziu, homens que contribuíram grandemente com os nossos tempos por meio de suas obras fundamentais. Nosso trabalho é resgatar tudo aquilo que de mais precioso nos foi legado e possibilitar a nossos alunos uma formação integral e pessoal por meio da nossa ênfase pedagógica baseada na Educação Clássica.

Dessa forma, prezamos o indivíduo e sua real vontade de se educar; oferecemos uma formação que capacita o ser humano para que se torne realmente capaz de tomar para si o curso de sua vida, deixando de ser escravo de sua ignorância. Formada em Porto Alegre no início de 2010 por um grupo de pessoas insatisfeitas com a situação do país em muitos âmbitos, nossa Instituição encontrou nesse cenário de decadência cultural a sua missão de conhecer os verdadeiros problemas e dar-lhes as melhores soluções. Iniciamos nosso trabalho por meio de cursos, de palestras, da promoção das Artes Liberais e de outras atividades educacionais.

Em um segundo momento, demos início ao projeto da Schola Classica, um curso online que se dedica ao ensino das Línguas Clássicas e dos seus principais autores, com um vasto selo editorial e cursos de Humanidades que preparam os alunos para seguir seus estudos de forma independente nas mais diversas áreas do conhecimento. Com o sucesso dos primeiros trabalhos, os quais vêm educando centenas de alunos de todo o país, passamos a liderar diversas atividades que visam a promoção da cultura e também o restauro do patrimônio imaterial que nos foi legado.

Surgiram projetos para a criação de centros de excelência que buscam a formação integral dos seus alunos, concessão de bolsas de estudos, promoção de cursos intensivos de línguas estrangeiras, concertos musicais, festivais literários, produção de material didático e diversas outras atividades que buscam construir uma base de formação sólida para todos os que desejam uma verdadeira educação.

Fechar Menu