Formação para professores e Homeschoolers - Instituto Cultural Hugo de São Vítor

Formação para professores e homeschoolers

Conquiste a formação básica para ensinar segundo os princípios da pedagogia clássica!

A cada dia que passa mais famílias estão insatisfeitas com a educação que seus filhos recebem na escola. Os motivos para tal insatisfação são muitos, mas a presença de ideologias e a má formação dos professores ocupam as primeiras posições na lista dos problemas. 

A solução que muitas famílias têm encontrado para a situação educacional de seus filhos é a educação domiciliar – total ou parcial. Mas essa mudança não é simples. O ensino domiciliar exige grandes mudanças, e com grandes mudanças chegam novos desafios.

Dentre as dificuldades que os pais encontram, está a falta de materiais didáticos, apostilas, a falta de tempo, a rotina exigente e tantas outras coisas. Todas essas questões são relevantes, mas existe uma maior e ainda mais complexa…

Quem vai ensinar?

Pagar por professores particulares nem sempre é uma opção para todas as famílias, e é por essa razão que na maioria dos casos quem precisa ensinar as crianças são os seus próprios pais. Neste cenário, os pais são os professores dos filhos.

Se você será o responsável pela educação intelectual dos seus filhos, então precisa de uma formação básica para isso

A proposta da Formação para Professores e Homeschoolers é essa: oferecer uma formação básica para professores e homeschoolers educarem seus alunos/filhos seguindo os princípios da pedagogia clássica.

Ao participar da formação, você irá conhecer os ensinamentos pedagógicos clássicos, que fundamentaram a educação do Ocidente por séculos até serem substituídos por “abordagens mais modernas” de educação.

O resultado da “nova abordagem” todos já conhecem: jovens moral e intelectualmente malformados.

Diante desse cenário, fica evidente a importância de se resgatar a educação clássica, esquecida pela modernidade.

Mas, ainda sim, alguém poderá justificar: “Eu não preciso de formação, pois contrato professores particulares…” A pergunta que lhe fazemos é: quem serão os professores dos seus filhos? Você sabe discernir um bom professor de um mau professor? Você possui critérios para escolher um professor?

Sabemos que poucas pessoas são capazes de responder satisfatoriamente a esses questionamentos, e é por isso que a Formação para Professores e Homeschoolers é fundamental inclusive para os pais que confiam a educação intelectual dos filhos a professores particulares.