Cadastro Formação P e H - Instituto Cultural Hugo de São Vítor

Formação para Professores e Homeschoolers

A educação no Brasil vai de mal a pior e as razões para essa decadência são muitas. Nessa Aula Magna online e gratuita, que marca o lançamento da primeira Formação para Professores e Homeschoolers, os professores do Instituto Hugo de São Vítor vão discorrer sobre os problemas da nossa educação e apontar um caminho para que seja retomada a tradição educacional, abandonada nos tempos modernos. 

QUERO PARTICIPAR DA AULA MAGNA

Marketing por

NO DIA 12/12 SERÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A PRIMEIRA FORMAÇÃO PARA PROFESSORES E HOMESCHOOLERS. PARTICIPE DA AULA MAGNA E ESTEJA PREPARADO (A)!

A AULA MAGNA É ESPECIALMENTE PARA
PAIS E PROFESSORES QUE DESEJAM:

  • Ser educadores responsáveis e conscientes do seu papel;
  • Educar segundo os princípios da educação clássica;
  • Ter autonomia para criar e selecionar materiais didáticos;
  • Obter uma profunda cultura educacional;
  • Adquirir parâmetros para escolher bons professores.

COM QUEM VOCÊ VAI APRENDER

Clístenes Hafner Fernandes

O Prof. Clístenes é fundador do Instituto Hugo de São Vítor e um dos principais professores da instituição. É professor de música, línguas clássicas e modernas, poeta e cantor lírico. Há anos o Prof. Clístenes dedica-se ao estudo da pedagogia clássica e do seu desenvolvimento. Atualmente ele é o principal professor da turma de garotos do Colégio São José - projeto de uma escola em fase embrionária.

Rodrigo Naimayer dos Santos

O Prof. Rodrigo é bacharel em história (UFRGS) e filosofia (PUCRS) e um dos fundadores do Instituto Hugo de São Vítor. Atualmente é seminarista da Arquidiocese de Porto Alegre, presidente da Sociedade Chesterton Brasil e professor no Instituto Hugo de São Vítor. Na rede pública do estado, já foi professor de história, geografia, filosofia, sociologia e religião, bem como supervisor de docentes das séries iniciais.

Mário Lucas Carbonera

O Prof. Mário Carbonera é o principal professor de Gramática do Instituto Hugo de São Vítor; ele é tradutor, escritor e um dos membros fundadores da instituição. Há anos o professor dedica-se ao estudo da Gramática, tendo redigido o manual gramatical presente na Coleção 7 Artes Liberais e sendo o mais envolvido neste projeto - o maior realizado pelo Instituto Hugo de São Vítor até então.