Hoje em dia muitas são as dificuldades dos estudantes para ler as obras clássicas.
Nesta Aula Magna online e gratuita, que marca o lançamento da Formação para Leitura dos Clássicos, os professores do Instituto Hugo de São Vítor irão ajudá-lo nessa empreitada.
Você irá aprender o que são os clássicos, como deve lê-los e assim tirar grande proveito da alta literatura!
Esta Aula Magna é para você que:
– Nunca leu os clássicos e deseja começar a lê-los;
– Já leu alguma obra clássica mas teve muitas dificuldade para entender;
– Já leu alguns clássicos mas sente que poderia ter uma leitura mais profunda;
– Deseja obter uma profunda cultura educacional;
O Prof. Clístenes é fundador do Instituto Hugo de São Vítor e um dos principais professores da instituição. É professor de música, línguas clássicas e modernas, poeta e cantor lírico. Há anos o Prof. Clístenes dedica-se ao estudo da pedagogia clássica e do seu desenvolvimento. Atualmente ele é o principal professor da turma de garotos do Colégio São José - projeto de uma escola em fase embrionária.
Desde cedo, o professor Eduardo interessou-se por música, artes e principalmente disciplinas matemáticas. Porém, esses interesses e outros, em filosofia e mesmo em ciências modernas, o levaram ao mundo das letras clássicas, ao notar que tudo estava ligado a uma tradição literária e científica muito anterior e mais profunda com relação ao que já havia aprendido. Então ele iniciou os estudos das línguas e da literatura clássica. Depois de quase 10 anos de estudo, pode ingressar em um curso avançado sobre literatura latina da maior escola de grego e latim da Europa. O professor Eduardo já dá aulas presenciais e online na Schola Classica há 5 anos.
O Prof. Mário Carbonera é o principal professor de Gramática do Instituto Hugo de São Vítor; ele é tradutor, escritor e um dos membros fundadores da instituição. Há anos o professor dedica-se ao estudo da Gramática, tendo redigido o manual gramatical presente na Coleção 7 Artes Liberais e sendo o mais envolvido neste projeto - o maior realizado pelo Instituto Hugo de São Vítor até então.